Cardio-Oncologia foi destaque no Congresso


Autoras da Diretriz Europeia de Cardio-Oncologia participaram da atividade realizada no Congresso na tarde do dia 14



No dia 14 de outubro, segundo dia de atividades do Congresso Mundial de Cardiologia, que acontece concomitantemente ao 77° Congresso Brasileiro de Cardiologia, duas importantes mesas redondas debateram as principais atualizações em Cardio-Oncologia. A primeira teve início às 13:50 e, a segunda, às 15:10, no auditório 10.

As atividades contaram com palestras de Wolney Andrade Martins e Autora Issa, coordenador e vice coordenadora do Curso de pós-graduação em Cardio-Oncologia da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC). O curso de pós-gradução em Cardio-Oncologia é realizado em parceria com o INCA (Instituo Nacional de Câncer) e INC (Instituto Nacional de Cardiologia).

Parte dos 147 alunos da primeira turma, que se encerra no próximo mês de novembro, prestigiaram as atividades que se tornaram uma das mais concorridas do Congresso.

A Cardio-Oncologia é uma área que vem ganhando enorme projeção. Há alguns meses a Sociedade Europeia de Cardiologia publicou uma diretriz sobre o tema que vem se tornando referência para os profissionais. A autora da diretriz, a espanhola Tereza Lópes Fernández, assim como a americana Ana Barak, outra referência no tema, participaram das atividades.

Para Aurora Issa, a oportunidade foi muito gratificante. "Conseguimos estruturar atividades de altíssimo nível, alinhadas à importância que a Cardio-Oncologia vem projetando em todo o mundo", pontua.

A presença dos alunos da primeira turma marcou forte presença não apenas nas atividades, assim como na publicação dos trabalhos científicos utilizados na conclusão do curso no próprio congresso, contribuindo para a ampliação da produção na área.

As inscrições para a segunda turma da pós-graduação em Cardio-Oncologia da SBC já estão abertas. Mais informações podem ser obtidas no link:


https://www.universidade.cardiol.br/pos-cardio-oncologia