Cardiologistas apresentam Highlights 2022


Atividade contou com a presença do presidente da World Heart Federation, Fausto Pinto, e Andréa Brandão, presidente do 77° Congresso Brasileiro de Cardiologia



Pouco antes do encerramento do 77° Congresso Brasileiro de Cardiologia, que aconteceu simultaneamente ao Congresso Mundial de Cardiologia, na tarde de sábado, no auditório 01, autoridades em Cardiologia apresentaram a um auditório lotado os principais estudos publicados recentemente.

Participaram da seleção os médicos Fernando Bacal, Leandro Zimmerman, Paulo Caramori, José Rocha Faria Neto e Andréa Brandão. Os cardiologistas chamaram a atenção para as pesquisas que foram publicadas em diversos lugares do mundo e que abordaram os mais diversos assuntos em Cardiologia, como a Dislipidemia, Hipertensão Arterial, Arritmias Ventriculares, Novas Tecnologias, Arritmias Cardíacas, Ciências Cardíacas e outros.

Além dos estudos, os pesquisadores ressaltaram a grande alegria de ter um Congresso Brasileiro/Mundial com a presença física do público, após um período de restrições devido à pandemia de covid-19. Para todos, a observação geral foi a de um evento importante e bem sucedido realizado pela Sociedade Brasileira de Cardiologia e a World Heart Federation.