Congresso Brasileiro/Mundial de Cardiologia é encerrado neste sábado com sensação de dever cumprido



Evento contou com a participação de mais de 11 mil médicos em três dias de intensa atividade




Encerramos o Congresso Brasileiro e Mundial de Cardiologia com a certeza de que o evento entrará para história. Não apenas para a SBC, mas também ficará na memória de todos que estiveram no evento presencialmente e virtualmente.

Será difícil esquecer este evento tão grandioso para aqueles que trabalharam em sua realização. Este, sem dúvida, é um dos maiores eventos médicos já realizados no nosso país e um dos maiores do mundo.

Foram mais de 18 meses de preparação. Desde a formulação de uma programação científica de altíssimo nível, assim como todos detalhes técnicos, logísticos e estruturais. Não foi nada fácil, mas o resultado final nos enche de orgulho, em especial pela dedicação do time da SBC, desde os Conselheiros, Executivos e demais colaboradores e prestadores de serviços.

"Eu queria falar do meu sentimento de imensa gratidão por poder contar com um time incrível que fez uma entrega tão maravilhosa quanto esse Congresso. Sinto uma enorme honra em poder fazer parte dessa organização, de contribuir com essa missão. Sabemos que neste ano quase 400 mil brasileiros vão morrer de doença cardiovascular e, trabalhar pra reduzir esse número, é uma missão muito nobre" afirma o CEO da SBC, Luiz Felipe Costamilan.

Relevância

O Brasil se tornou por alguns dias o centro global da cardiologia, reuniu os maiores nomes da atualidade em uma parceria de grande sucesso entre a Sociedade Brasileira de Cardiologia e a World Heart Federation.

A grandeza deste evento projeta à SBC enormes desafios pela frente. Nossos próximos Congressos deverão manter, no mínimo, o mesmo padrão de excelência.

"Este nosso evento nos colocou em outro patamar efetivamente e em cima dessa base nós iremos construir um evento em 2023 ainda mais incrível", conclui.

Disposição não falta à equipe da SBC que, não por acaso, já iniciou os preparativos para 78° Congresso Brasileiro de Cardiologia, que acontece entre 28 e 30 de setembro em Porto Alegre.

A fase de pré-inscrição já começou. Não perca tempo, já estamos ansiosos para receber todos vocês novamente. Até lá!

Pré-inscrição:

www.portal.cardiol.br/sbc2023