Inscrições para participação online do 77º CBC/Mundial de Cardiologia já estão abertas

Congressistas que não puderem ir ao Rio de Janeiro presencialmente poderão acompanhar em tempo real o evento por meio de 4 canais. Programação integral do evento ficará disponível por 6 meses


Estão abertas as inscrições para modalidade online do 77º Congresso Brasileiro/Mundial de Cardiologia, que acontece presencialmente entre os dias 13 e 15 de outubro no Rio de Janeiro.

Após 24 anos, com muito orgulho, o Brasil voltará a ser o centro global da cardiologia neste que promete ser o maior evento médico realizado no país, sendo também o maior da América Latina e um dos mais importantes do mundo.

Organizado pela Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) em parceria com a World Heart Federation, o evento terá mais de 600 palestrantes, sendo 100 deles speakers internacionais de referência, que compartilharão um conteúdo científico atualizado e de alta qualidade em 250 sessões entre conferências, simpósios e mesas de discussão.

Dessa forma, o congressista que não puder ir ao Rio de Janeiro presencialmente poderá acompanhar em tempo real o evento, por meio de 4 canais de transmissão simultânea.

Para isto, a SBC realizou uma curadoria especializada coordenada pelo Comitê Científico do Congresso para que as pessoas que optarem pela modalidade online tenham acesso ao que de mais importante acontecerá em cada um dos três dias do evento.

Toda a programação, entretanto, poderá ser acessada on demand até após 6 meses da realização do evento, o que garante que o congressista virtual possa ter acesso a todo o Congresso integralmente. Ou seja, ele poderá assistir aos poucos e ao longo do tempo os conteúdos.

Além disso, durante os intervalos, os participantes terão acesso à programação do “SBC Update Online” com entrevistas com viés mais científico com os principais speakers que serão destaque na agenda do dia, assim como poderão acompanhar entrevistas conduzidas pela equipe de comunicação da SBC.

Todos os participantes da edição online do 77º Congresso Brasileiro/Mundial de Cardiologia, receberão o Certificado Digital de participação no evento, idêntico aos participantes da modalidade presencial. O critério para obtenção do certificado é o acompanhamento de no mínimo de 70% da programação.


4 canais de transmissão de conteúdos


Os conteúdos da modalidade do Congresso Online serão transmitidos através de 4 canais, pelo site ou pelo aplicativo do Congresso. No canal 1 de transmissão, os destaques do Congresso serão os temas “Arritmias e Emergências”. No canal 2, os temas “Qualidade de Vida” e “Prevenção” serão os grandes destaques; já no canal 3, as “Inovações Tecnológicas” na área da Cardiologia estão entre os mais cotados, além de palestra com Valentin Fuster e, por fim, no canal 4, a “Insuficiência Cardíaca” está entre os temas mais procurados.

Aplicativo SBC – Mundial 2022

A SBC desenvolveu um aplicativo chamado SBC-Mundial 2022, em que o congressista pode conferir a programação científica, favoritar as atividades, interagir com os palestrantes, acompanhar toda a cobertura do evento com entrevistas e muito mais. A plataforma estará disponível para download nas lojas Apple Store e Play Store (dias antes do evento) e também uma versão web para quem quiser logar via desktop.